relato do melhor amigo.

Lembro-me de 2008. Éramos jovens, por volta de treze, catorze anos. Escrevíamos cartas, riamos de pessoas que se vestiam mal (que hoje seriamos nós mesmos!) e dávamos voltas no shopping. Você, que apareceu na minha vida quase que de repente, vinha ganhando a cada dia mais e mais espaço no meu coração. Nossa amizade, que para muitos era sinônimo de algo impossível, porque alias, como uma garota popular poderia ser amiga de um menino nerd? Só em 'Garota Infernal'.
Lembra da nossa primeira viagem? Fomos ao parque. Rimos muito, a ponto de chorar. Você, com seu jeito rebelde de ser, enfrentou a soberania da coordenadora só pra ter o gosto de voltar molhada para casa. Passamos frio. Prometemos ir além, prometemos viajar pra algum lugar bem longe, encontraríamos nossos ídolos, seriamos melhores amigos deles e nos casaríamos com eles. Ingenuidade a parte, éramos sonhadores e isso que nos fez seguir em frente. Send it on. 
Lembra que no ano seguinte eu te esperava todos os dias na porta da escola? Já era 2009, a nossa popularidade no Orkut fake estava a mil: sexualidade a flor da pele, primeiro porre, talvez eu experimentasse narguile. Nossa amizade, que fazia eu ir te encontrar a noite só pra gente conversar até onze horas na porta da sua casa. Enfrentaríamos o meu pai e toda mente fechada pra amizade entre menino e menina dele. Existia sim, a prova era viva e era nossa!
Em 2011 nos afastamos. Quase não nos víamos, nas porque não queríamos nos ver. As vezes não nos cumprimentávamos, raramente perguntávamos se estava tudo bem. Puro egoísmo, pura idiotices que era quase um copo de cianureto para uma amizade que resistira a muito, vencera barreiras...
Esse ano, que esta quase no ponto de dar lugar a outro, você esta preste a se casar. Você, aquela pessoa que me dava um abraço quando eu precisava, me dava a mão quando eu tinha medo... Essa mesma mão que era um Porto seguro, logo mais dará lugar a um buquê. E quem diria que você me chamaria pra ser padrinho? 
Aceito sim! Casarei junto. Você, como uma pessoa tão especial, leva a cada dia um pequeno pedaço de mim, um pedaço especial chamado amizade. Guarde-o bem, cuide-o, assim como faço com as lembranças que criamos juntos um dia. Eu a amo. 

Comentários

  1. Eu sempre digo que qto menos preconceito temos, maior é o nosso leque de conhecer pessoas dferentes de nós e especiais. A amizade é um sentimento tão nobre, que mesmo quando os caminhos afastam um amigo da gente, a amizade continua. E qdo voltamos a nos encontrar é como se nem um dia sequer tivesse passado. Amizade é amor eterno.

    Beijo enoooorme, queridão. E claaaaaaaaaro que vc pode vir pra cá, estarei aqui durante sete meses!

    ResponderExcluir
  2. Lucas,

    Gostei do teu estilo e da forma elegante com que demonstra compreensão perante uma "perda". Se o texto for ficção, mais aplausos ainda, pois me pareceu algo bem real.

    Abraços,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

espaço livre